Passeio de conexão em Istambul


Muitas pessoas fazem conexões em Istambul nas suas viagens intercontinentais e acabam ficando muito tempo esperando no aeroporto. Nem todos os brasileiros sabem, mas a Turquia não pede visto para turistas (por até 90 dias). Isso significa que você não precisa ficar preso no aeroporto durante todo o tempo de conexão.
 
 

Surgiu a necessidade de um serviço para quem tem tempo de espera no aeroporto muito alto, então, nós começamos a fornecer esse serviço para os falantes de Português que passam por Istambul. Tem diversos tipos de passeio, mas em princípio fazemos um serviço privado , individual ou em grupo.


Mesmo tendo pouco tempo de conexão (dependendo do horário) nós podemos fazer MUUIIIIITA coisa!!

 


 
 
Isto significa que todo o serviço seria preparado para as suas condições e interesses. Então não há como incluirmos você em uma excursão e sim um serviço privado. Mas após conhecer Istambul, você vê que vale muito à pena !
 
Fazemos esse serviço em durante o dia, a noite ou horário misto.
 

 AVISO: NOSSA CLASSIFICAÇÃO DE ROTEIROS É APENAS UMA SUGESTÃO, VOCÊ PODE ESCOLHER QUALQUER ROTEIRO OU ATÉ FAZER ROTEIROS DIFERENTES!


 


Serviço de conexão em Istambul


 CHEGADA: Nós recepcionamos você no aeroporto com um cartaz onde estará escrito o seu nome. Quando nos encontrarmos, deixamos as malas no porta mala do nosso carro que ficam em nossa segurança durante todo o tempo de espera.
 
 
INICIO DO PASSEIO: Então, vamos direto para a parte histórica da Cidade de Istambul. É mais ou menos 30 km de distância do aeroporto até a parte turístico.
 
GUIA: Chegando no local, vamos encontrar com o nosso guia que fala português. Ele é credenciado pelo ministério de Turismo da Turquia e fluente em português. Ele além de falar da cultura e história da cidade, vai indicar coisas diferentes para que você experimente e economize.
 
PRINCIPAIS PONTOS: Na parte turística vamos conhecer a famosa Mesquita Azul, a Santa Sofia (Museu mais visitado do País), e ainda vamos sentir o clima da cidade de Istambul que é uma das maiores cidades do mundo.
 
Durante o dia é comum escutar as chamadas das mesquitas para a oração, um momento excelente que é um tanto quanto diferente para a rotina do Brasil ou de outros países que não são muçulmanos.
 
GRANDE BAZAR: Conheceremos o Grande Bazar que fecha às 18:30 horas então, dependendo do horário da conexão pode até ser que não conseguiremos conhecer essa parte. Este é um itinerário que pode variar conforme o horário da conexão.
 
Grande Bazar foi o primeiro shopping do mundo, construído em 1461.
 
JANTAR: Depois de conhecermos este bairro histórico e rústico, podemos jantar (almoçar ou comer algo, depende do horário), em um dos restaurantes bonitos e com comidas ótimas. Neste bairro, tem bastante restaurantes que  servem bebidas alcolica, que conhecem melhor sobre o jeito dos estrangeiros. Então de repente pode ser uma boa opção para jantar aqui neste bairro.
 
O custo do jantar por pessoa é de mais ou menos 15 USD Quer dizer, por 15 dólares você pode comer bem. E ainda há opções mais baratas. Nós escolhemos o que vamos experimentar durante o o passeio, pois passaremos em vários ambientes de restaurantes.
 
CAMINHADA: Faremos uma pequena caminhada em uma rua toda iluminada onde há bastante lojinhas e docerias abertas, mesmo de noite.
 
PONTE DE GALATA: Depois vamos encontrar com o nosso motorista novamente, e vamos para a ponte de GALATA, onde há uma vista muito bela da cidade, cheia de decorações das silhuetas de Mesquitas e da cidade iluminada.
 
Pararemos em cima da ponte para tirarmos as fotos da cidade.
 
Por sinal, dessa vista, conseguiremos ver a famosa ponte intercontinental que separa os dois continentes, Ásia e Europa. É bom lembrar que Istambul é a única cidade do mundo dividida entre dois continentes.
 
Depois vamos com o nosso carro, para próximo da TORRE de GALATA, onde a vida é super animada, com um ambiente legal.
 
 E depois de tirarmos umas fotos da Torre de Galata, vamos chegar a fazer uma outra caminhada divertida, onde há lojinhas abertas vendendo lembranças e diversas coisas típicas.
 
PRAÇA DE TAKSIM: Chegaremos na Praça de Taksim, a principal praça da Cidade onde há a escultura do Fundador da República Turca, Mustafa Kemal Ataturk.
 
BÓSFORO: Daí pegamos o nosso carro, e vamos descer a beira do Bósforo, o canal que separa os dois continentes. Bósforo é um lindo canal,  e é ainda mais à noite, por ter um perfil super interessante. Os melhores bares da cidade ficam a beira deste canal, então podemos tomar uma bebida para respirar o ar fresco do canal do BÓSFORO.
 
VOLTA: E assim, podemos finalizar o passeio, voltando para o seu hotel ou para o aeroporto. 
 

A questão de SEGURANÇA à noite


Istambul é uma cidade super segura e ainda mais para você que estará acompanhado com alguém confiável, vai sentir mais  segurança por ter um acompanhante local que te da todo o apoio e ainda fala a sua língua.
 

O valor desse passeio é de 300 USD por casal caso pegarmos você no aeroporto, fazermos o passeio e deixarmos no hotel , e 350 USD por casal caso pegarmos você no aeroporto, fazermos o passeio, deixarmos no hotel e no dia seguinte deixarmos novamente no aeroporto.

Você pode fazer o pagamento no final do passeio caso o passeio tenha valido à pena. Mas para garantirmos, nos recebemos 20% do valor na nossa conta Itaú do Brasil.
 
Grato pela confiança e desejamos uma boa viagem!
 
 
a-ponte