Motivos para viajar pela Turquia

Alguns motivos do porquê a Turquia deve ser o destino da sua próxima viagem 

Classificada entre os lugares mais clássicos e chiques para uma viagem perfeita e por ter uma história milenar, a Turquia, está realmente na moda, tanto que em 2013, teve mais de 32 milhões de turistas do mundo inteiro.

Se você deseja passar férias ou lua de mel aqui, mas ainda não tomou a sua decisão, depois dessa triagem, prepare-se para comprar a passagem o quanto antes e vir ao encontro das belezas turcas:

 1º  Cidades únicas como Istambul – Capadócia – Bodrum

Istambul sozinha é um motivo suficiente para você viajar para Turquia. Uma cidade cheia de cultura- riqueza- bazares- monumentos históricos e bairros milenares e por seu povo acolhedor. E é a única cidade do mundo que é dividida por 2 continentes, Ásia e Europa.

Capadócia é o destino mais natural e histórico. No nosso site mostramos muita coisa sobre esse lugar, conhecido por seu passeio de balão e que já apareceu em diversos filmes e novelas por ter uma formação natural característica que só a Capadócia tem.

Bodrum é uma cidade costeira, com belezas trazidas pelas ondas do mar Egeu e Mediterrâneo. Você pode usufruir do charme de acomodações tradicionais com vista para o mar e seus indecifráveis tons de azul, e locais com todo luxo e sofisticação que já hospedaram membros da realeza.


2 º Arqueologia e história: Éfeso – Afrodisias – Pérgamo – Troia

Éfeso tem o principal Sítio arqueológico da turquia que guarda riquezas únicas da história grego-romana. Também foi aonde Maria, mãe de Jesus Cristo passou os últimos anos de sua vida, então é um roteiro muito procurado pelos cristãos.

Com monumentos milenares que inspiraram a arquitetura ocidental, denotando a elegância dos Romanos – Hititas  – Assírios – Gregos , os sítios arqueológicos, são verdadeiras preciosidades ao ar livre.

Esses lugares tem bastante tons da cultura Grega, Cristã, Islâmica e Judaica.

Os resultados de milenares anos de arte e cultura são refletidas em diversos continentes. Na sua origem, a Turquia ficando entre os continentes abrigou diversas dessas artes e  culturas, e deu apoio para ajudar a divulgar para o mundo.

Não são todas as pessoas que sabem , mas a antiga cidade de Troia , é localizada na cidade atualmente conhecida como Çanakkale. Desde a época da guerra de Troia, até a imigração de diversos povos a terra turca abrigou uma grande  diversificação de povos com culturas completamente ricas. Então a cultura que você entrará na Turquia, é uma mistura do mundo inteiro.

O mundo cristão vive ha centenas de anos nestas terras, a cultura e costumes de povos ocidentais e orientais está bem aparente em todo local da Turquia. Possuem comportamentos tão característicos que facilmente nos instigam um desejo de confirmar tudo isso, seja através dos acervos dos museus, ouvindo mitos e se indagando se realmente tudo aquilo existiu, participando de show folclórico ou até mesmo, fazendo a programação típica e descolada de frequentar uma cafeteria para tomar café e observar o movimento. Sem falar no registro do patriotismo notório que você encontrará através das inúmeras bandeiras expostas nos lugares turísticos, dentro e fora dos estabelecimentos e residências.


3º Culinária

Com especialidades regionais, receitas transmitidas de geração para geração, algumas acrescidas com um toque moderno, baseadas em vegetais, carnes, peixes e frutos do mar (peixes e frutos do mar principalmente no verão) regados com muito azeite de oliva, facilmente farão você se render às cores vibrantes e combinações apetitosas dos cardápios gregos.

E ao degustar, constatará que essa é uma parte inseparável das qualidades da Grécia. Também existe um rico consumo de salada, queijo, pão e frutas. Dentre as bebidas alcoólicas locais há destaque para os vinhos turcos produzidos na região de EGe ou da Capadócia e ainda tem que experimentar a bebida típica da Turquia é produzida de Anis, RAKI.

A bebida mais tipica é o chá turco (Çay) , que é bebido muitas vezes ao dia pelos turcos depois e durante muitas das refeições. 

E as refeições principais do dia são o Café da Manhã e o jantar. Então não perca o café da manhã da Turquia senão se arrependerá!

4º Compras

A Turquia está fora da União Europeia. Isso significa que não há as obrigações que aumentam os custos de produção, coisas que países sofrem com o alto custo na Europa. Por outro lado, já está ao lado da Europa, tem grandes vantagens de compras. E ainda os bazares históricas de Istambul e de outras cidades são grandes atrações para os turistas que procuram levar coisas exóticas.

Por sinal a Turquia tem a fama de alta qualidade de produções juntando os custos baixos de mão de obra, fabricam lindas peças de artesanal e do uso diário. Exemplo disso são os tão famosos tapetes artesanais. 

5º Praticidade

Se você é brasileiro e pretende ficar por até 90 dias com finalidades turísticas, não precisará de visto. Contudo, deve ter o passaporte válido, passagens de ida e volta, comprovante de hospedagem e da quantidade de dinheiro que utilizará para a estadia e o seguro da viagem.

Ainda hoje tem a facilidade de ter voo direto de São Paulo para Istambul , além de tantas outras Cias que vão para Turquia com conexões pela Europa.

Quanto ao idioma, o turco é o oficial, mas nada para você ficar preocupado porque nossos serviços não vão deixar você com problemas em relação a comunicação, temos guias/interpretes . Estamos aqui para atender vocês. Inglês é o segundo mais falado mas também não é tão comum, apenas em alguns pontos que mexem com turismo ou relações internacionais.

Então, conseguimos convencer você o quão incríveis é a Turquia e como pode se aventurar por essa terra ? Sem dúvida, é um destino que merece ser visitado por várias vezes e estamos aqui para planejar a sua viagem conforme a sua personalidade e estilo. Nos envie um e-mail em:

turquiapasseios@gmail.com

Whatsapp: + 90 536 273 59 61 .